Três motivos para não ouvir músicas seculares

Alexandre Fernandes 20/12/2011 51

Caraca!! Eu não sei dizer ainda o nome do Pastor que pregou, mas parece eu pregando sobre música secular. Quem souber o nome do Pastor me comunique por favor.


baixar

Não deixe de comentar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

51 Comments »

  1. Fernando 18/08/2009 at 15:43 - Reply

    hehehe

    eu queria saber o que é música rancheira kkkkkkkkkkkkk

    (esse pastor deve ter sido músico quando era do mundão, só pode)

    E que os estilos musicais sejam todos para honra e glória do Senhor Jesus!

    • Grasiela-Salvador-Ba 10/07/2010 at 19:51 - Reply

      Inválida e totalmente inútil a sua tentativa de ser engraçado ao comentar uma revelação e exortação da parte de Deus de tamanha importância, tanto para os que são marcados pelo poder de Deus quanto para os que ainda não abriram os seus olhos e estão durmindo,( ou brincando) sendo instrumentos nas mãos de satanás. Irmão, não podemos nos enganar e brincar com coisas sérias do mundo espiritual.Vidas estão em jogo.E o inimigo do contrário, não está brincando!!! Está traçando planos para matar e destruir, vc sabe…

    • karla 14/01/2012 at 23:19 - Reply

      rsrs musica rancheira..aqui no mexico tem musica rancheira..com mariachis..rsrs..depois eu mando pra vc um video no you tube

  2. az09 16/10/2009 at 14:14 - Reply

    Essa pregação foi muita boa, da pra refletir na vida nossa em relação as musicas seculares….

  3. Vinicius Madureira 30/12/2009 at 15:54 - Reply

    Bem polêmico o assunto e ótimo levantar esse tema. Na verdade não seria "Não ouvir músicas seculares" e sim "Não ouvir músicas que possuam conteúdo nocivo à fé". A música é um forte veículo de propagação de idéias, como é a televisão, os livros, a internet. Já pensou um post com o título 3 motivos para não assistir programas de tv seculares, ou não acessar sites seculares?

    90 % da música gospel hoje é falsa, comércio puro. 10 % tem propósito espiritual.
    Eu não ouço quase nada deste gospel atual, mais as canções tradicionais. E no meu dia-a-dia, de acordo com meu estado de espírito, seleciono um repertório popular grande. Me sinto à vontade, sem nada a me acusar.

    Temos que ser criteriosos.

    Parabéns pela bola levantada

    • Fernando 31/12/2009 at 04:09 - Reply

      Vinícius, legal suas ponderações sobre música. Esse assunto é bem polêmico, principalmente por abordar música gospel também. Como a palavra de DEUS fala: "todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm." (1 COR 6.12) e "Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova" (Romanos 14.22).

      Bom, porque disse isso? Pq a música p/ mim muitas vezes tem sido um instrumento do diabo. Quando era do mundão a música facilmente me levava ao desconhecido, motivava a usar drogas, e o som se tornava em vida aos meus ouvidos me levando por horizontes onde as emoções e os sentimentos conduziam o meu ser.

      Sempre adorei música, a minha família cada um tem uma habilidade instrumental diferente, tive bandas, e durante um tempo da minha vida quis ser maestro. Depois de me converter percebi que a música deixou de ter aquela importância vital de alegrar ou conduzir a minha vida. Passou a ser música sem sentido e objetivo. E hoje vejo que algumas vezes o diabo tenta usar de sons para me levar ao passado, mas eu logo repreendo esse maldito, conheço bem as armadilhas desse safado usando som + emoção + sentimento = música.

      P/ mim música não é novidade, foi parte da vida. E eu era conhecido entre meus amigos como uma biblioteca musical ambulante, e hoje vejo que a novidade é o Senhor Jesus Cristo.

      E por isso, a arte dos sons chamada música em sua definição teórica tem novo sentido para mim. Louvar e glorificar o nosso Senhor Jesus Cristo. Que seja tudo para honra e glória do nosso Senhor Jesus.

      Se eu ficar escutando música secular 24hs por dia eu sei que logo logo vai nascer aquela vontade no coração de tocar a noite nos bares da vida, encher a cara e me acabar em drogas sexo e rock´n´roll.

      Portanto, p/ mim música secular não rola e quando rola tem que ser muito bem escolhida. Aos dedos e miúdos e maduros.

      E aconselho a todos também a escolher suas canções preferidas aos dedos, miúdos e maduros para que não contamine a sua fé.

      Vinícius, eu nunca vou conseguir escutar 1% de música secular que eu escutava antigamente porque eu sei da onde saí e onde estou.

      E para que escuta música secular sem o Espírito Santo acusar e não mancha a fé, fica + um conselho: – vigia dobrado com som + emoção + sentimento.

    • Luana 03/08/2010 at 14:04 - Reply

      Concordo muito Vinicius
      Tem que saber o que e bom pra vc
      Se preojudica ou nao sua vida com Deus
      Musica gospel hj e comercio
      Por isso prefiro as bem antigas…quanse nao cantadas hj
      Valeu

    • Ana paula 20/12/2011 at 14:09 - Reply

      Concordo com voce Vinicius. Tambem tenho seleconadas as musicas que gostam e não prejudicam miha fe. Gospel,muito pouco,canto louvores que glorifiquem Jesus porque realmente a maioria e comercio.Eu diria 95% não tem nada de Deus. Um abraço a todos.

  4. Obreiro Wesley 05/06/2010 at 11:39 - Reply

    Resumindo vigia na Fé doido. Agente tem que vigiar o que ouve, o que fala e o que vê, para que a nossa Fé venha ser guardada, pois ela é igual um tesouro que foi achado e é tão precioso que devemos proteger ele do ladrão.

    Que Deus abençoe a TODOS!

  5. carlos erik 14/07/2010 at 23:05 - Reply

    já fui musico do mundo por 10 anos, hoje sou levita na igreja. vejo esse tema como um tema muito interessante, porém muito perigoso, por alguns comentários. 1 cor. 6:12, "todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm." sou líder do ministério de louvor na minha igreja e sei que o espírito santo de Deus não habita em músicas que não sejam destinadas a adoração, isso é falta de bíblia de pessoas que ensinem esse povo, inclusive dentro das igrejas, pois coloque uma música mundana e vai orar se você entrar na presença de Deus!!.amem….,

  6. carlos erik 14/07/2010 at 23:05 - Reply

    em romanos 10:17 diz que a fé vem pelo ouvir, o ouvir da palavra de Deus, se você começa a ouvir oque não te edifica, isso vai abalar a sua fé e vaI TE LEVAR A PECAR e te afastará de Deus!! Por isso eu falo tomem maIS CUIDADO com o que falam porque Deus está tudo isso viu. a vida com Deus é uma vida renuncia se alguém não está conseguindo renuncia tem que rever seu novo nascimento. Espero ter ajudado aqueles que estão confusos, por a palavra de Deus diz que a palavra do crente tem que ser sim sim não não oque passa disso vem do malígno, tenha a certeza de escultar oque vem do reino. Shalon!!!! erik – igreja da visão celular no modelo dos dozer (31) 85062554/ 97480129.

  7. obrloy 03/08/2010 at 00:05 - Reply

    muito legal mesmo!

  8. willian 02/09/2010 at 08:26 - Reply

    o nome do pastor é jorge linhares da igreja batista getsemani

  9. Will 08/09/2010 at 22:51 - Reply

    Ridículo

    Desde quando música só transmite idéias explícitas? Se fosse assim nunca precisaríamos interpretar suas letras, inclusive de músicas evangélicas.
    Rebeldia é crime? Talvez crime sejam as regras a serem rejeitadas. As igrejas evangélicas não nasceram de uma reforma, uma rebeldia??
    Manipulou o que Gal Costa disse… e o que Gabriel, o pensador disse também, que foi o contrário: ele está justamente criticando a relação com os menos favorecidos. Pegou um trecho da música do Renato Russo isolado.
    Deturpou a palavra metamorfose hauhauhauha
    Aff ¬¬'

  10. Missionaria Carla 03/11/2010 at 08:57 - Reply

    A real mesmo , é que quem tem plena comunhão com Deus, intimidade com Espirito Santo, não ouve musica secular.Uma porque não tem prazer em ouvir isso , prefere os louvores, e outra porque como mencionei em outro comentário a maioria dos artistas são satanistas,ou espiritas e suas musicas são consagradas.
    Toda Honra e Gloria são do Senhor Jesus, MUSICAS SECULARES GERAM IDOLATRIA, AOS ARTISTAS;

    TUDO QUE TEM FOLEGO LOUVE AO SENHOR!!!!!!!!!!!!!!! SALMOS

  11. Aline Wrencher 03/11/2010 at 10:41 - Reply

    Gosto de várias músicas que ñ são evangélicas e isso não faz de mim uma idólatra! Não idolatro homem algum!

    Eu não louvo ao Senhor somente com canções ou palavras que saem da minha boca! Eu o louvo com a minha vida! Com meus pensamentos! Com minhas atitudes! Com todo o meu ser!

    Acho que o colega ali em cima sintetizou bem: "Não ouvir músicas que possuam conteúdo nocivo à fé". Nisso sim devemos vigiar.

    Não sou dona da verdade e também não sou digna de julgar os atos de outra pessoa, então porque raios eu iria afirmar que uma música secular que fala de amor, seja pela esposa, pela vida, ou pela saudade dos tempos em que vivia no interior, que relembra fatos de sua vida no campo, ou homenageia um filho querido não são de Deus?

    Não sejamos alienados, ou estaremos falando que tudo que vivemos fora da igreja é do demônio. Isso não faz sentido algum.

    Você não gosta de música secular? Ok, é um direito legítimo seu. Agora, dizer que todas as canções que não são gospel são do diabo…. Vai uma grande diferença.

    Ah, como é fácil julgar… E como é difícil ter o equilíbrio para compreender.

    Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem. (MC 7:15)

  12. Dedeia BSB 03/11/2010 at 12:11 - Reply

    Eu tenho todos os motivos para jamais , nunca, em hipótese alguma abandonar nenhuma música secular: DEUS deu o talento para as pessoas e elas usam desse talento e zefinir.Não é só no meio gospel que existem pessoas talentosas.Idolatria é você ficar trazendo para a sua vida tudo aquilo que " os mais santos" vomitam como verdades absolutas.Isso sim é um grande erro e uma grande idolatria.A música gospel ou secular é comércio.Lei da procura e oferta.Escuta quem quer e como quer e isso nada tem a ver com " super santidade" Vou deixar esse vídeo para o pr que pregou tocar na igreja dele e refeltir:Heavy Metal do Senhor-Zeca Baleiro http://www.youtube.com/watch?v=eS2uXsiIh50 .Pecado é julgar ou retirar a importância, o valor e talento que DEUS entrega as pessoas.As artes são de DEUS.Leia a Bíblia e verá quanta arte tem por lá.

  13. Dedeia BSB 03/11/2010 at 13:28 - Reply

    Mensagem de DEUS para todas as pessoas que frequentaram esse tópico inclusive para o pastor que pregou: http://www.joycemeyer.com.br/jmbrasil/engine.php?…

  14. glenio cabral 24/11/2010 at 20:16 - Reply

    Falaram em idolatria aos artistas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…e os artistas gospels? Me façam uma garapa, na moral…cada um mais estrela que o outro…kkkkkkkkkkkkkkkk…sou evangelico e ouço musica de boa qualidade. Até pq com as péssimas opções q nós temos no meio evangelico hj em dia, tá realmente dficil ouvir a musica gospel.

    • DedéiaBsb 22/12/2011 at 14:57 - Reply

      Eu vi uma pregação que uma banda famosíssima gospel não aceita mais tocar em lugar que o camarim não é vip. E até estipula um valor altíssimo para fazer o evento e depois vem um bando de hipócrita falar que secular não presta affffffffffff como tem gente falsa no meio de cristão viu.É por isso, que eu amo secular e amarei cada vez mais. E não a pastor ou padre nessa vida que me fará mudar de idéia. Música para mim é talento de Deus seja ela qual rítmo for.

  15. Davimar 30/12/2010 at 00:38 - Reply

    Ola, por favor alguem sabe o nome deste pastor ??

    obrigada

    • Obr. Alexandre 30/12/2010 at 09:23 - Reply

      Acho que tem um comentário acima que diz o nome dele.

  16. Simone Costa 01/01/2011 at 17:24 - Reply

    A paz para todos,
    Éééé…. complicado né? Canto desde os nove anos de idade. Me converti a Cristo desde 99 quando larguei cantar na "noite". Pois bem!!! De lá prá cá fiquei de lá pra cá dentro da igreja. A desculpa é que precisamos ser testados, segundo a maioria dos líderes, por Deus para termos uma chance. Mas a única coisa que eu sempre quis fazer com minha vida é de levar uma mensagem de amor e paz a todos. Mas infelizmente no nosso "meio" tá tão contaminado pela soberba… vale mais quem tem mais…. (parte 1)

  17. Simone Costa 01/01/2011 at 17:25 - Reply

    (parte 2)……concluindo preciso trabalhar e o que gosto de fazer é cantar… louvar a Deus já está enraizado em mim e não quero que isso vire mina de ouro entende? E ai? Fiz poesias e coloquei melodia e vou coloca-las a disposição e provavelmente gravar um cd. Sei que vou ser julgada pelo "povo santo" de Deus, pois nem todas são de adoração. Mas todas tem uma mensagem de nosso dia-a-dia que não denigre o Evangelho de Cristo. Mas minha vida fala muito mais do que simplesmente o fato de cantar música evangélica. Adoro o SEnhor com minhas atitudes, minhas limitações, com meu testemunho de vida e creio que isso é muito importante seguido também do amor e temor a Deus sobre todas as coisas. Levei 11 anos pra chegar a essa conclusão, sobre a corrupção entre uma parte dos "artistas evangélicos". Dói mas infelizmente é a mais pura realidade.
    Fiquem com Deus em nome de Jesus
    Simone Costa
    Serva do Senhor, esposa, mãe, estudante de Jornalismo, cantora, locutora.

  18. ALBERTO 17/03/2011 at 18:52 - Reply

    A paz irmaos,eu ouço musica ditas seculares,por que?necessariamente nao precisa ser de um evangelico a musica,apesar que atualmente as musicas evangelicas sao chulas sem conteudo ,sem teologia (somente a teologia da prosperidade),que diga,milton nascimento(se eu quiser falar com deus),roberto carlos(jesus cristo),antonio marcos (homen de nazareth),sao cantores seculares mas as musicas sao mais cristas do que muitas que ouvimos em certas radios gospel,nao falou contra a minha fé,ouco tudo.Fico indignado quando alguns irmaos"mais esclarecidos" dizem que crente so pode ouvir musica gospel.onde esta isto na biblia?????????????
    dificilmente ouço rádios gospel,pois a programaçao musica é pessima,existe na internet algumas legais com a bbn internacional,entre outras.

    a paz do senhor !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Pr. Dê 28/06/2011 at 10:52 - Reply

    Entendo que como a palavra do SENHOR diz que todos os ritmos louve ao SENHOR , nos dando a oportunidade de adora-lo com diversos ritmos, não ha o porque escutarmos musicas seculares, Não podemos esquecer da estrategio do inimigo que é matar roubar e destruir, e usa de todas estrategias, armas cilidas e ficando a espreita onde menos se espera para começar o seu plano, em salmos a Palavra de DEUS nos alerta sobre isso, “um abismo chama outro abismo”, são muitos os testemunhos de pessoas que aparentemente iniciaram um habito inocente ( como apenas escutar uma musica ) e tiveram sua vida tragada pela morte. HOJE 28/06/2011 tem debate na RIT TV canal 40 sobre esse tema a partir das 22 h…………..

  20. ewerton 09/09/2011 at 00:41 - Reply

    Não costumo mais ouvir musicas mundanas, não por achar que não devo, mas porque elas pouco me agradam. Não podemos esquecer que Paulo disse: “examinai tudo, retende o que é bom” (I Tessalonicenses 5:21). O que está matando muito crente é a inversão de valores estão retendo tudo e examinando o que acham que é bom.

  21. Jucila Cruz 18/10/2011 at 14:53 - Reply

    Pois é, amei essa pregação do Pr.Jorge Linhares, as pessoas tem a mania que falar que axé é do diabo, funk é de maconheiro.
    Pra quem não sabe a maioria das gravadoras de música secular tem algum satanista trabalhando e sabe porque?O diabo cantava pra Deus e ele quer contaminar as músicas com a mensagem dele.
    Sociedade Alternativa nada mais é que satanismo.
    Isso das músicas em filmes é verdade, um dia fui assistir um filme de terror no cinema e tinha um sussurro no fundo durante todo o tempo, eu no começo achei que era impressão depois percebi que era uma mensagem subliminar pois as pessoas saíram do filme assustadas.
    Agora estou esperta, porque estamos sendo bombardeados e nem percebemos, só quando é muito evidente é nos damos conta.
    Na fé

    • David 01/12/2011 at 15:36 - Reply

      Como é que vc sabe disso? vc conhece todas as gravadoras?

      • jucila cruz 21/12/2011 at 18:10 - Reply

        Sei porque conheço um ex-satanista que trabalhava na Sony e ele tinha me dito isso, depois conheci um satanista que trabalhou muito tempo nesse ramo e falou a mesma coisa, que é justamente para isso, para influenciar, que todas as gravadoras seculares tem pelo menos um satanista, ou na parte de funcionários ou na de sócios.

  22. David 01/12/2011 at 15:38 - Reply

    Certíssimo, a música é cultura, e eu prefiro ouvir Lifehouse ao ouvir músicas sem conteúdo pentecostais.

    • DedéiaBsb 22/12/2011 at 14:58 - Reply

      Eu curto de tudo um pouco… Se eu gostei , cantei kkkk e ouvi juntinho com o artista seja ele quem for…

  23. Gabriel 20/12/2011 at 20:43 - Reply

    Na minha opinião não tem mal algum você ouvir músicas seculares desde que elas não sejam nocivas à fé. Isso de que TODA música secular é pecado já fanatismo e religiosidade. Eu ouço sertanejo universitário, rock, etc, e vou à igreja, continuo sendo um cristão.

  24. DedéiaBsb 22/12/2011 at 15:01 - Reply

    Qualquer tipo de canção sertaneja ou popular serve de inspiraçãoooooooooo como o tema para rimar kkkk http://letras.terra.com.br/chitaozinho-e-xororo/2…

  25. Roberto 07/01/2012 at 03:47 - Reply

    Eu ouço música eletrônica direto. Eu adoro música eletrônica… House, Techno, Dance, Trance, Drum Bass, Dub Step etc… Sou cristão da IURD e não vou deixar de gostar dessas músicas só porque o bispo Macedo gosta de música clássica. Eu não sou o bispo Macedo, eu tenho personalidade própria. O CD dele diz: AS CANÇÕES PREFERIDAS DO BISPO MACEDO. Preferidas dele, não minhas. E vamos falar a verdade, a música gospel as vezes é chata demais…

  26. Roberto 07/01/2012 at 04:20 - Reply

    Têm música eletrônica que eu gosto que nem têm letra, só têm batida e instrumentos…

  27. Roberto 07/01/2012 at 04:21 - Reply

    Eu ouço música eletrônica direto. Eu adoro música eletrônica… House, Techno, Dance, Trance, Drum Bass, Dub Step etc… Sou cristão da IURD e não vou deixar de gostar dessas músicas só porque o bispo Macedo gosta de música clássica. Eu não sou o bispo Macedo, eu tenho personalidade própria. O CD dele diz: AS CANÇÕES PREFERIDAS DO BISPO MACEDO. Preferidas dele, não minhas. E vamos falar a verdade, a música gospel as vezes é chata demais…

  28. Roberto 07/01/2012 at 04:30 - Reply

    Eu procuro colar a letra da música no tradutor do Google, se tiver alguma coisa ilícita eu não faço o download da música.

  29. Roberto 07/01/2012 at 04:45 - Reply

    Esse título aí não têm nada a ver, sou a favor de trocar o título para:

    "Não ouvir músicas que possuam conteúdo nocivo à fé"

    Existem seculares com letras demoníacas, e outras não. Existem até músicas sem letras.

    E as músicas das trilhas sonoras que os pastores colocam de fundo na hora da fogueira santa? Música do filme Gladiador, Coração Valente etc…?

    E as músicas românticas? que tocam na Rede Aleluia nos programas da Terapia do Amor?

    Troca esse título aí companheiro, seja menos parcial.

  30. Roberto 07/01/2012 at 23:26 - Reply

    Um exemplo de música secular sem letra: http://soundcloud.com/madness055/claudia-cazacu-t…

    Mostra o pecado aí….

  31. Alexandre Fernandes 09/01/2012 at 09:35 - Reply

    Quem deve mostrar o pecado?

  32. Roberto 10/01/2012 at 10:32 - Reply

    Quem deve mostrar o pecado?

    Se não está na bíblia, a nossa conciência e a nossa fé inteligente:

    Blog de um obreiro da IURD: http://gandresilva.blogspot.com/2011/11/liberdade…

    Bispo Macedo: http://movimentouniversal.wordpress.com/2009/05/2…

    Por isso, esse título aí é parcial, pois muita gente dentro da IURD não concorda. Essa é a sua opinião particular.

    Sente esse remix do filme TRON: http://soundcloud.com/djjoman/daft-punk-the-grid-…

    Maneiro né?

    Domingo eu saio da Catedral ouvindo músicas assim no carro, as pessoas ficam me olhando com cara de "santas acusadoras" . Se eu ouço em casa, não vou ouvir na rua? Hipócritas!

    Por isso gosto da IURD, as pessoas pensam com a própria mente. E quem não pensa, logo sai fora.

    Para descontrair: http://erre7.com/noticias/2012/01/funk-alto-em-on…
    http://erre7.com/noticias/2012/01/senhor-de-idade…

    • Alexandre Fernandes 10/01/2012 at 11:41 - Reply

      Roberto, você está revoltando com o título do artigo de um áudio de uma pregação do pastor? Se a pregação tem esse título como você quer que eu altere o título?

      Agora eu te pergunto – Qual o problema do título?

      • Roberto 10/01/2012 at 17:28 - Reply

        Tô revoltado não obreiro, quei sso, é que o título afirma que não devemos ouvir música secular. Se essa é a sua opinião e o blog é seu tudo bem, mas poderia ser menos parcial pois a maioria das pessoas da IURD ouvem música secular, inclusive os obreiros. FATO. (que isso novinho, que isso kkk)

        Pare pra pensar e verá que muita música secular vale a pena. Pô o Bispo Renato e a Cristiane dançam no programa Love School!

        Além disso, quem é de outra igreja entra aqui e pensa que esse é o pensamento da IURD, pois vc é um obreiro tá ligado? Você disse: (… parece eu pregando sobre música secular)

        Agente têm que deixar claro que na IURD temos liberdade de pensamento. Não pode haver imposição para assuntos em que a bíblia não condena.

        Vai arrebentar obreiro!

        • Alexandre Fernandes 10/01/2012 at 18:31 - Reply

          Você ouviu a pregação? você conhece MUITA música boa? não publico artigos onde obriga alguém a alguma coisa. É uma pregação e quem quiser discordar discorda, mas o título permanece tá?

          • Roberto 10/01/2012 at 19:15 -

            Confesso que só ouvi até a metade! kkkk
            Mas têm MUITA música boa sim, só de românticas têm centenas.
            ok.

          • Alexandre Fernandes 10/01/2012 at 20:00 -

            :(

  33. DedéiaBsb 31/01/2012 at 17:28 - Reply

    Sensação gospel arrocha gospel ou arroxa gospel? sera que esse arroxa é com x ou com ch?kkkk
    Depois vem falar mal de quem curte o secular kkkk piada! http://www.youtube.com/watch?v=Hs6hkX1OOc0&fe…

  34. DedéiaBsb 03/02/2012 at 11:05 - Reply

    Eu quero saber o seguinte: esse pessoal que critica muito a música secular e tal e só curte o gospelllllll
    pode me responder se esse arrocha gospel é o arrocha com o x ou o arrocha com ch ,porque no dicionário tem diferença kkkkk. Depois do batismo do tobo água daqui u ns dias vai ter o batismo do jump kkkkk esperem só e verão kkkk E depois vem esse povo falar de musica secular, de cachorrete, de estilo de roupas pessoais, culturas, de amizades x, y,z e gostos pessoais, micareta gospel kkkkkk Esta uma piada viu!Ainda bem que Deus deixou a Sua palavra…

Leave A Response »