Eu não quero simplesmente ter, mas antes, eu quero ser…

Muitos em suas orações esmurram a bíblia e pleiteiam de Deus que o mesmo se manifeste em suas vidas, assim como se manifestou na vida dos heróis da fé. De fato, lendo a bíblia e comparando os tempos antigos com o tempos atuais, há de se imaginar que o poder de Deus é uma utopia, pois mais de 80% das pessoas que se encontram nas igrejas nuncam viram de fato o poder de Deus em suas vidas…Por que? Deus mudou? Envelheceu? O Seu Poder tem prazo de validade? Não…claro que não.

Costumo dizer que Deus nada mais é do que um espelho de nossas ações, recebemos do céu para baixo o que oferecemos da terra para cima, se nos lançamos mais, temos mais de Deus, se nos lançamos menos, temos menos de Deus e se não nos lançamos para Deus, não temos nada Dele.

Muitas pessoas acham historinhas de aventuras as experiências dos heróis da fé, muitos dizem “aleluias” da boca para fora, nas pregações sobre o a abertura do mar vermelho, sobre o dia em que o sol parou, sobre o dia em que fogo dos céus caiu, e etc..etc…mas no fundo…em seu intimo essas pessoas duvidam de fato..desses acontecimentos…tudo porque…em suas vidas…nada acontece.

Quando o Senhor Jesus morreu na cruz, foi para resgatar as nossas almas do inferno, além disso, ele transferiu a aliança que Deus tinha com o povo judeu para os gentios, através da nova aliança do Seu sangue derramado no madeiro, então…todos os deveres e direitos que o povo judeu tinha em relação a Deus, foi outorgado para os que crêem no sacrifício do Senhor Jesus.

O mesmo poder que foi realizado no povo judeu, pode acontecer na vida daqueles que tem uma aliança com o Senhor Jesus, sim…o mar também pode abrir na sua vida, o fogo pode cair dos céus, o Sol pode parar se clamares, Deus também pode te tirar do Egito.

Mas…muitas pessoas querem apenas os benefícios da fé, pleiteiam os seus direitos, mas desprezam os seus deveres. Os homens mais bem sucedidos da bíblia, foram aqueles que tinham uma comunhão com Deus, Moisés, num simples levantar de cajado abriu o mar, mas…Moisés repousava nos desertos e nos Montes de dia e de noite estando face a face com Deus.

Davi, até hoje é a figura mais lembrada do povo judeu, para vocês terem idéia, Davi é mais lembrado em Israel do que Abrahão, do que Moisés, do que o próprio Senhor Jesus, e por que? Porque Davi era um homem de guerra, um homem bem sucedido, um homem que estabeleceu o reino de Israel nesse mundo depois de muitas vitórias.Mas Davi era um homem bem sucedido, porque esse homem tinha comunhão com Deus, Davi dançava na presença de Deus, Davi não orava, Davi buscava a face de Deus continuamente, mesmo em seus pecados e delitos, Davi achava a benevolência do Senhor devido o seu coração ser segundo o coração de Deus.

Talvez…na sua ansiedade em receber, em ser rico, em casar-se, em ser obreiro, em ser pastor, em ser esposa de pastor,  em ter um carro importado, em converter a sua família, enfim…na sua ansiedade em desfrutar de todos os benefícios oriundos da fé, você simplesmente têm rejeitado o mais importante…que é Deus.

Vou fazer uma analogia…imagine que você se torne filho ou filha do homem mais rico deste mundo, de um bilionário, que tem todo o dinheiro deste mundo, que tem todo o poder deste mundo, se você fosse filho ou filha de um sujeito assim você ficaria 24 horas por dia pedindo isso ou aquilo para o seu pai rico? Eu acredito que não..e sabe porque? Porque você é filho(a), todos os bilhões do seu pai também é seu, e você não vai ficar 24 horas por dia pleiteando junto ao seu pai o que é seu.

A mesma coisa ocorre em nossa vida espiritual, muitos, se aproximam de Deus muito preocupados em pedir, em conquistar em ter isso ou aquilo, se preocupam mais com os envelopes de campanhas do que com os momentos de oração, de jejum, de comunhão com Deus, ou seja, muitos se preocupam mais em ter, do que ser.

Meu amigo e minha amiga,não se preocupe em ter, você é filho(a) de Deus, ele é muito…mas muito mais rico do que o homem mais rico deste planeta, todos os mares deste planeta cabe na concha de suas mãos, então…não se preocupe em ter, porque tudo que é Dele…é seu por direito…não se preocupe em ter…mas se preocupe sim…em ser filho e filha de Deus. Buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas, quem disse isso foi o próprio Senhor Jesus.

Que o Senhor abençoe a todos.

Obr. Carlos Alberto

[email protected]

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>