Iogurte é bom para a saúde? veja!

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Iogurte é bom para a saúde? veja!

O iogurte ( iogurte ), é um dos produtos lácteos fermentados mais consumidos do mundo, eu por exemplo, consumo mínimo de 2 por dia. Este produto é feito adicionando bactérias vivas ao leite.
O iogurte foi consumido pelos seres humanos ao longo da história, tomando-a como parte de uma refeição, lanche, como componente de molhos e sobremesas.
Além disso, é um alimento que contém bactérias boas e que pode funcionar como um probiótico, e proporciona vários benefícios para a saúde que vão além dos que tem o leite normal.

FATORES NUTRICIONAIS DO IOGURTE
Vejamos em detalhe os nutrientes que nos dá 100 gramas de iogurte natural:
Calorias: 61
Água: 88%

PROTEÍNAS DO IOGURTE
O iogurte fornece-nos algo de proteína, vai variar muito do tipo de iogurte que comprarmos.
Um iogurte natural com leite integral contém cerca de 8,5 gramas de proteína em 245 gramas de iogurte.
As proteínas que tem o iogurte são divididos em duas famílias, o soro de leite e caseína, dependendo de sua solubilidade em água.
As proteínas do leite solúveis em água têm o nome de proteínas de soro de leite , enquanto que as proteínas do leite insolúveis são conhecidas com o nome de caseína.

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CASEÍNA
80% das proteínas que tem o iogurte são da família das caseínas, a mais abundante das quais é a alfa-caseína.
SORO
O soro é o tipo de proteína que se encontra em menor quantidade nos produtos lácteos, representando 20% do conteúdo de proteína que tem um iogurte.
O soro é alto em aminoácidos de cadeia ramificada (bcaa’s ), valina, leucina e isoleucina.
As proteínas de soro são um suplemento com muito sucesso entre os fisiculturistas que praticam esportes de força.

GORDURAS
A quantidade de gordura que o iogurte depende do tipo de leite do feito.
Podemos encontrar yoghures feitos com leite integral, leite de baixo teor de gordura desnatado. Geralmente, a maioria do iogurte que se vende é baixo em gordura.
O teor de gordura pode variar de 0,4% que tem o iogurte sem gordura, 3,3% a mais do que tem o iogurte com toda a gordura.
A maioria da gordura que o iogurte é gordura saturada (70%), e também contém uma boa quantidade de gordura estou apaixonado.
O iogurte também contêm gorduras trans.
As gorduras trans que tem o iogurte, são diferentes das gorduras trans que têm alguns produtos alimentícios processados, que tem leite tem efeitos positivos para a saúde.
As gorduras trans que tem o iogurte são o ácido vaccénico e o ácido linoleico conjugado (CLA), O iogurte pode conter quantidades superiores de CLA que o leite.
O ácido conjugado (CLA) tem vários benefícios para a saúde, mas se levarmos em grandes quantidades por meio de suplementos podem causar consequências metabólicas prejudiciais, por isso se preferir substitua por lift gold funciona.

CARBOIDRATOS
Os principais carboidratos que tem o iogurte são os açúcares simples ( açúcar do leite, lactose ) e a galactose.
O conteúdo de lactose que tem o iogurte é mais baixo do que o que tem leite.
Quando a lactose é quebrada, forma-galactose e a glicose. A glicose é convertida principalmente em ácido lático, substância que dá o sabor amargo ao iogurte e aos produtos lácteos fermentados.
A maioria dos iogurtes costumam conter adoçantes adicionados, o que pode ser sacarose ( açúcar branco ), juntamente com vários tipos de aromatizantes.
Por tudo isso, a quantidade de açúcar que tem um iogurte pode variar entre 4,7% a 18,6%, às vezes até mais.

VITAMINAS E MINERAIS
Um iogurte feito com toda a gordura contém quase todos os nutrientes que precisamos.
No entanto, existem vários tipos de iogurte e seu valor nutricional pode variar.
Por exemplo, o valor nutricional do iogurte pode variar os tipos de bactérias que são utilizados no processo de fermentação.
Em um iogurte feito com leite integral, podemos encontrar as seguintes vitaminas e minerais:
Vitamina B12: Um nutriente que só podemos encontrar em alimentos de origem animal.
Cálcio: Os produtos lácteos são ricos em cálcio.
Fósforo: O iogurte é uma boa fonte de fósforo, um mineral essencial que desempenha um papel importante nos processos biológicos.
Riboflavina: Também conhecida como vitamina B2. Os produtos lácteos são a principal fonte de riboflavina, que podemos encontrar na alimentação atual.
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PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DO IOGURTE
Foram feitos muitos estudos para analisar as propriedades do iogurte para a saúde.

SAÚDE DIGESTIVA
O iogurte probiótico esta relacionado com uma ampla variedade de benefícios para a saúde digestiva.
Consumir iogurte de maneira regular, com culturas vivas ativos, pode nos ajudar no tratamento da diarréia com origem antibiótico, através da restauração do equilíbrio da flora intestinal.
Além disso, o iogurte probiótico com bifidobactérias pode diminuir os sintomas da síndrome do intestino irritável e ajudar a reduzir a constipação.
Os probióticos podem ajudar a aliviar os sintomas de intolerância à lactose, melhorando a digestão da lactose.

MELHORA A SAÚDE DOS OSSOS
A osteoporose é uma doença que se caracteriza por ter ossos frágeis e propensos a quebrar.
Geralmente, são as pessoas de idade avançada as mais propensas a ter problemas de ossos, tendo fraturas ósseas com maior facilidade.
Os produtos lácteos e como funciona a colastrina são considerados como muito bons para ajudar na proteção contra a osteoporose.
De fato, os produtos lácteos têm sido associados a uma maior densidade óssea, um efeito que se acredita que é provocado pelo alto conteúdo de cálcio e proteína do leite.

CONCLUSÃO
O iogurte é um alimento feito a partir da fermentação do leite.
O iogurte probiótico natural, feito com culturas ativos vivos, é talvez o mais saudável de todos os produtos lácteos, especialmente quando você não tem adição de açúcares.

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