Isto é o que você deve fazer nestas férias para não sobrepeso. Tome nota.

Todos sabemos que a dieta é difícil, mas em nenhuma outra época do ano custa tanto quanto nas festas de Natal. Nós sempre tentamos enganar com o comum "em janeiro eu coloco uma dieta", mas sabemos que até mesmo cumprir nossa promessa, perder esses quilos será muito difícil.

Ganhar peso é muito fácil e delicioso, perder peso é complicado. De acordo com o Instituto Médico Europeu da Obesidade (Imeo), esta temporada aumenta em média 4 ou 5 quilos. Portanto, eles deram alguns truques e rotinas simples que podem ser feitas durante a Páscoa para evitar excesso de libras.

Uma das principais recomendações de especialistas nesta área não é quebrar a rotina, ou seja, não perder a disciplina que tem mantido ao longo do ano. De acordo com Imeo, o problema não é o alimento dos dias 24 e 31 de dezembro, mas os outros dias também quebram os hábitos alimentares saudáveis, recarregando nosso corpo com gorduras e açúcares que não são usados ​​e, portanto, gerar ansiedade e desequilíbrios emocionais.

Em resposta a isso, a nutricionista Benjamín Ramírez sugere a manutenção de nossas cinco refeições diárias. "Se você vai comer lanches entre grandes refeições, você prefere proteínas como um pedaço de queijo; também nozes, amendoim ou uma barra de cereais são uma boa escolha, de qualquer forma, evite exagerar com carboidratos " afirma.

Mas também devemos cuidar bem do que tomamos. "Se consumimos carboidratos líquidos como nas bebidas de frutose, estes podem nos fazer ganhar peso mais rápido que os sólidos", acrescentou Dr. Ramírez. De preferência, consumir água ou café e, quanto ao álcool, o vinho tinto eo whisky são os mais recomendados. Se você for oferecido um rum, conhaque ou vodka e você vai misturá-los, você prefere os refrigerantes tipo zero que estão livres de açúcares, em vez de produtos leves.

Outra recomendação é cuidar do que é trazido à mesa. O IMEO sugere carnes e peixes brancos, como peru, pescada ou bacalhau que têm um excelente conteúdo nutricional e são baixos em calorias. Uma parte, sempre planeja a quantidade de comida que você vai comprar de acordo com as pessoas que vão comer, isso evita que você coma mais do que deveria e evitará a tentação de comer os restos no dia seguinte.

Apenas no caso de você achar que, ao participar da festa, você não deve continuar a praticar seus exercícios, você está errado. Se você viajar no exterior, você pode aproveitar a oportunidade para nadar, correr para conhecer outros lugares e queimar algumas calorias extras.

Auxílio adicional.

O Dr. Ramírez também recomenda comer alguns suplementos naturais para modificar a composição dos alimentos para reduzir a gordura corporal e aumentar a massa muscular, como o ácido linoleico. "É necessário que, nesses casos, consulte um especialista que possa dizer-lhes que tipo de dieta deve seguir para tornar efetivo o suplemento", diz ele.

Tenha em mente que não é apenas o que comemos e bebemos, mas também os montantes que ingerimos. A nutricionista Sandra Quintero explica que "as porções ideais dependem de cada pessoa, de acordo com sua exigência calórica".

Uma maneira prática de organizar as porções é dividir a placa em três partes: o maior espaço é aquele que corresponde aos vegetais e os outros dois, menores e de igual tamanho um para o outro, serão para a proteína e para a Farinhas

Controlar a quantidade de açúcares e álcool é essencial. "Existem opções rápidas para perder peso, mas a chave é manter ou melhorar nossos hábitos alimentares", conclui Quintero.

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